Search
Close this search box.

Carla Zambelli invade CPI da Covid e afirma que Renan Calheiros está ameaçando Fabio Wajngarten

O cenário político nacional anda muito movimentado, nesta quarta-feira (12), com o avanço da CPI da Covid. Isso, porque a deputada Carla Zambelli chegou a invadir CPI e acusar o senador Renan Calheiros, relator da CPI, de ameaçar ex-secom de Bolsonaro.

A deputada Carla Zambelli invadiu o plenário onde estava acontecendo a reunião da CPI da Pandemia, local onde o Ex secretario de comunicação da Presidência da Republica, Fabio Wajngarten, prestava depoimento nesta quarta-feira (12). Ela saiu em defesa de Wajngarten e acusa o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de ameaçar o ex-secom.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) chegou a confrontar a deputada: “A senhora não pode interferir (no colegiado). Não pode interferir”, disse. O momento do tumulto foi durante um intervalo da reunião.

Veja o vídeo

Nesta quarta a CPI colhe o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten. Ele deu declarações à revista Veja na qual responsabiliza o Ministério da Saúde pelo atraso na aquisição de vacinas.

Wajngarten deve explicar aos senadores campanhas do governo federal em temas como isolamento social e o apoio do governo ao chamado “tratamento precoce”. A convocação de Wajngarten atende a requerimentos dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da redação do Acontece na Bahia