A jovem Gabriela Simões Reis, natural de Campo Grande (MS), foi encontrada sem vida na noite de domingo (14), na Casa do Estudante da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde residia enquanto cursava Ciências Econômicas.
Em nota divulgada pela instituição, colegas e professores lamentaram a perda, destacando que Gabriela era dedicada aos estudos e mantinha bom relacionamento com a comunidade acadêmica. A diretora do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Iceac), professora Audrei Cadaval, afirmou que a morte representa um “vazio irreparável”.
Como forma de luto e acolhimento, a reitora Suzane Gonçalves publicou portaria suspendendo as aulas por uma semana nos campi de Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.
A decisão foi motivada pelo impacto causado pelas recentes perdas. Isso porque, no dia 3 de setembro, outro estudante de Ciências Econômicas, Gustavo Ledur, também residente na Casa do Estudante, faleceu em circunstâncias semelhantes.
Foto: Redes Sociais
Giro News