Bolsonaro pede ao STF autorização para receber barbeiro em casa durante prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta quarta-feira (8) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-mandatário possa receber um barbeiro em sua casa, no bairro Lago Sul, em Brasília (DF), onde cumpre prisão domiciliar desde agosto.

Segundo o documento, os advogados solicitaram que Bolsonaro seja autorizado a receber Charlinston Borges Fernandes, identificado como o barbeiro de confiança do ex-presidente.

“O atendimento ocorrerá exclusivamente para a prestação de serviços de barbearia, observando-se integralmente as restrições impostas por este Supremo Tribunal”, afirmou a defesa na petição.

De acordo com as regras estabelecidas por Moraes, apenas familiares diretos e advogados podem visitar Bolsonaro sem autorização prévia. Qualquer outro tipo de visita precisa de aval do ministro.

O pedido ainda está sob análise. O STF não informou prazo para decisão.

Visitas políticas autorizadas

O ministro Alexandre de Moraes autorizou recentemente duas visitas políticas ao ex-presidente.
Na quinta-feira (9), o presidente do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, foi autorizado a visitar Bolsonaro. Já no dia 20, está prevista a visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Esses encontros políticos têm sido solicitados por aliados que defendem o ex-presidente em meio aos desdobramentos do caso sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, que segue em investigação no STF.

Bolsonaro segue em prisão domiciliar

Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Alexandre de Moraes, após descumprir ordens judiciais. O ex-presidente havia sido proibido de usar redes sociais durante o inquérito que apura a tentativa de obter sanções dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.

Moraes entendeu que Bolsonaro violou a decisão ao interagir indiretamente em publicações políticas e determinou a medida restritiva. Desde então, o ex-presidente permanece recluso em sua residência oficial, sob monitoramento constante.

Fonte: via Bacci Notícias

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil