Bolsonaro afirma que o governo russo concedeu liberdade para o ex-motorista do jogador de futebol

Uma notícia tem sido destaque neste domingo (02). Pois o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou um vídeo em sua rede social, informando que o ex-motorista do jogador Fernando, o brasileiro Robson Oliveira, conseguiu ser autorizado, por meio do governo Russo, a sair da cadeia e voltar para o Brasil.

Para entender melhor o caso, o brasileiro Robson foi detido em 2019. Ele havia viajado para Rússia portando duas caixas de remédios para os familiares do jogador de futebol Fernando. Entretanto, os remédios são legalizados somente no território brasileiro. 

“Depois de uma longa negociação com o governo russo, foi anunciado no dia de hoje a liberdade do Robson, que trabalhava com Fernando no Spartak de Moscou. Eu quero agradecer o governo russo por tê-lo liberado”, afirmou o presidente, em sua rede social.

“Foram dois anos que o Robson passou detido na Rússia e hoje em dia nós agradecemos ao presidente Vladimir Putin, ao embaixador russo no Brasil, bem como ao nosso embaixador que está na Rússia. É um dia então de alegria, de felicidade e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira (6) nós receberemos o Robson no Brasil”, acrescentou Bolsonaro.

De acordo com o portal G1, Bolsonaro, durante o vídeo, informou que tem “um bom relacionamento com o presidente Putin” e conseguiu sentir que desde o começo o “ele faria todo possível pela liberdade e pelo retorno do Robson ao Brasil”. conluiu.

Da Redação do Acontece na Bahia.