Search
Close this search box.

Bebê chora no caixão após 12 horas de velório. Aconteceu no Acre

Um velório no Acre terminou em desespero e surpresa neste sábado (25). Isso porque um recém-nascido, dado como morto, começou a chorar dentro do próprio caixão, após 12 horas de velório.

O bebê nasceu na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Na sexta-feira (24), os profissionais declararam que ele estava morto ao nascer. Segundo a família, colocaram o corpo em um saco e o levaram ao necrotério.

Durante o velório, entretanto, a tia pediu para ver o bebê mais uma vez. Ao abrir o caixão, ouviu o choro. “Isso é muita negligência e a gente quer justiça”, disse Maria Aparecida, tia da criança.

A mãe do bebê é de Pauini, no interior do Amazonas, e viajou ao Acre para dar à luz. Ela estava com sangramento intenso e precisou ser internada.

O bebê, de cerca de 23 semanas de gestação, permanece em estado grave. De acordo com a médica Mariana Collodetti, o caso é de prematuridade extrema, e o recém-nascido recebeu intubação e suporte intensivo na UTI neonatal.

“Recebemos esse bebezinho e demos todo o suporte necessário. Ele está crítico, grave, mas estável”, afirmou a neonatologista.

Por sua vez, a Secretaria de Saúde do Acre informou que os protocolos de reanimação foram seguidos e determinou a abertura de uma investigação interna. Além disso, o Ministério Público também apura o caso.

A Polícia Militar acompanhou a ocorrência. Segundo o tenente Israel, o boletim será encaminhado à delegacia para apuração. “Se houve negligência, precisa haver responsabilização”, afirmou.

Foto: Divulgação

G1