O ator Tim Curry, de 79 anos, fez uma rara aparição pública e emocionou os fãs ao atualizar seu estado de saúde. Famoso por papéis em clássicos como IT – Uma Obra Prima do Medo (1990), The Rocky Horror Picture Show (1975) e Esqueceram de Mim 2 (1992), ele contou que ainda enfrenta sequelas do AVC sofrido há 12 anos.
A revelação foi feita durante um evento especial que celebrou os 50 anos do lançamento de The Rocky Horror Picture Show, em que Curry esteve ao lado de parte do elenco do filme cult.
“Ainda não consigo andar”
Em declaração reproduzida pelo The Hollywood Reporter, o ator relembrou o momento em que sofreu o derrame:
“Eu estava fazendo uma massagem na época e nem percebi nada. Mas o cara que estava fazendo a massagem disse: ‘Estou preocupado com você, quero chamar uma ambulância’. E ele chamou. Eu disse: ‘Que bobagem’.”
Hoje, mais de uma década depois, Curry segue com limitações.
“Ainda não consigo andar, e é por isso que estou nesta cadeira ridícula, e isso é muito limitante. Então, não vou cantar nem dançar tão cedo. Ainda tenho problemas sérios na minha perna esquerda”, afirmou.
Orgulho de The Rocky Horror Picture Show
O ator também refletiu sobre a importância de seu papel no clássico musical de 1975, que se tornou símbolo para a comunidade LGBTQIAPN+.
“Significa muito porque acho que a mensagem do filme — não sonhe, seja — é muito importante. Uma das coisas que o filme faz é dar a qualquer um permissão para se comportar tão mal quanto quiser, da maneira que quiser e com quem quiser. E eu tenho orgulho disso”, disse.
A participação de Curry foi recebida com aplausos calorosos do público, reforçando o carinho dos fãs por sua trajetória e resiliência.
Fonte: Da Redação com informações da Revista Monet/ G1
Foto: reprodução / Instagram