Search
Close this search box.

Apresentador Lacombe tem casa invadida e precisa lutar com ladrão: “Já tinham juntado vários pertences”

Uma história complicada tomou as redes sociais nesta terça-feira(27). O apresentador e jornalista Luís Ernesto Lacombe desabafou após ter a casa invadida.

De acordo com o relato de Lacombe, ele e a mulher saíram para almoçar e foram surpreendidos ao retornar para casa. Quando chegaram, perceberam que haviam ladrões no local:

“Nesse sábado saí para almoçar com a minha mulher e voltei 3 horas depois, por volta de 16h. Entramos no apartamento pela porta social e ouvimos barulho na porta de serviço. Percebemos que havia um casal de adolescentes no meu apartamento. Uma menina de 14 anos de idade e um menino de 18 anos de idade. Já tinham revirado o apartamento inteiro e já tinham separado alguns pertences meus e da minha mulher para levar.” Mas não termina aí, pois Lacombe precisou agir para controlar a situação.

Luta e impunidade

Segundo o jornalista, ele precisou lutar contra o acusado até a polícia chegar. Contudo, o desfecho do caso deixou Lacombe bastante desapontado, levando-o a fazer um desabafo:

“Eu, ainda bem, sou lutador, consegui imobilizar o menino e controlar a situação. Fiquei no mata-leão com o menino por quase 30 minutos, até a chegada da Polícia Militar e depois a Polícia Civil chegou. Situação muito complicada, muito difícil. Agora está sendo investigada e o boletim de ocorrência foi feito na central de flagrantes. Uma situação muito delicada e eu ‘tô’ dando esse depoimento aqui porque, apesar da prisão em flagrante do rapaz de 18 anos, que já tinha passagem, e a menina, que já tinha saído da Fundação Casa em dezembro do último ano, os dois pelo mesmo tipo de crime, que foi invasão de domicílio, furto qualificado, 3 horas depois a menina foi liberada e ontem eu recebi a notícia de que o rapaz também foi solto. Então é uma situação revoltante, muito, muito, muito difícil lidar com isso. As pessoas ficam com essa sensação revoltante de impunidade. A impunidade é algo imperdoável, a gente não vai ter saída se continuar dessa maneira.”

A história segue gerando discussões nas redes.

Da Redação do Acontece na Bahia.