Após ser influenciado por amigos, Garoto de 11 anos perde as duas pernas ao tentar gravar um vídeo para o YouTube

Uma notícia preocupante circulou nas redes nesta manhã de quarta-feira (20). Um garoto de 11 ano perdeu as duas pernas após ser persuadido por garotos mais velhos a subir em um vagão de trem e pular dele em movimento. Tudo isso com o intuito de gravar um vídeo para o YouTube.

De acordo com o site Ricmais, o menino, que se chama Arkady Aksenov, estava acompanhado dos amigos, de 12 e 14 anos, quando caiu nos trilhos e teve suas pernas destruídas pelas rodas do trem. O fato ocorreu em São Petersburgo, na Rússia.

Após o acidente, os meninos que acompanhavam o garoto fugiram do local. Assim, ele foi salvo por um maquinista de trem, chamado Bulat Zhakeev, que desobedeceu ao protocolo e desligou o motor do trem para prestar resgate ao garoto.

Porém, o homem só passou pelo local cerca de uma hora após o acidente. O garoto ficou no local, após ter sido acidentado, por quase todo esse tempo sozinho e sob temperaturas de – 5° C.

“Notei uma grande mancha escura com o canto do olho e pensei que era solo não coberto de neve, quando de repente ele se moveu. Quando cheguei mais perto, percebi que era um menino deitado com o rosto para baixo na poça de sangue. Ele disse ‘Socorro. Estou com frio’. O que eu vi como solo escuro foi seu sangue. Dizer que fiquei chocado é pouco”, contou o maquinista.

O garoto segue internado em estado grave, mas, felizmente, tem perspectiva de melhora.

Da redação Acontece na Bahia.