Após denúncia conta ex-comandante, PM Youtuber do MBL perde porte de arma e pode ser expulso da corporação

Nesta quinta-feira (5), o youtuber e soldado da Polícia Militar, Gabriel Monteiro, informou que perdeu o porte de armas e corre o risco de ser expulso da corporação depois de ter feito denúncias contra coronéis da PM em suas redes sociais.

O soldado divulgou, em uma postagem, um boletim em que consta uma sindicância aberta contra ele, na Corregedoria da PM do Rio de Janeiro, por transgressão disciplinar de natureza grave. Segundo a justificativa, Gabriel teria tratado de forma desrespeitosa o coronel reformado da PM, Ibis Pereira, duas vezes.

“Acabo de ser informado que não tenho mais porte de armas, estou no processo de expulsão da PM, porque questionei o coronel Ibis, ex-comandante geral da PM, por ter forte contato nas áreas do comando vermelho. É chocante, lutar contra a corrupção está me expulsando da PM”, disse. Em vídeo, Gabriel denunciou o fato do ex-comandante da PM ter entrado no Complexo da Maré, um dos conjuntos de favela com maior confronto entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro, e ter saído ileso.

“Se eu morrer, saibam que os maiores responsáveis estão na alta cúpula da PM. Após questionar coronéis que geram suspeitas populares de corrupção, perdi o porte de armas e estou no processo de expulsão da PM. Mesmo sendo o mais ameaçado pelas facções!”, exclamou.

O soldado pediu o apoio dos seguidores por meio da #somostodosgabrielmonteiro. Comentou também sobre os sérios riscos que corre por estar sem o porte de armas. O assunto viralizou rapidamente e internautas pediram uma resposta da PM fluminense sobre o processo envolvendo o youtuber.

Da Redação.