Search
Close this search box.

Após contabilizar 1.261 novos casos da doença, Feira de Santana decreta lockdown com proibição de venda de bebidas alcóolicas

Uma triste notícia circulou nas redes nesta manhã de sábado (13). Devido ao gritante número de casos de covid-19 confirmados no município de Feira de Santana entre segunda (8) e sexta-feira (12), todos os estabelecimentos comerciais e serviços não considerados essenciais serão fechados neste fim de semana após o decreto municipal que determina medidas de restrição para diminuir a transmissão da covid-19.

No total, foram registrados 1.261 casos da doença entre o dia 8 e 12 de março.  Além dos números alarmantes, a cidade sofre com a lotação dos hospitais e falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva na cidade. Assim, São 135 pessoas internadas em hospitais do município no total.

Em entrevista ao Acorda Cidade, secretário municipal de Prevenção a Violência, Moacir Lima, faz apelo à população para que respeitem as medidas restritivas afim de frear o avanço do vírus.

“Estamos mais uma vez em uma semana em que houve necessidade destas medidas continuarem em razão dos números apresentados pela área de saúde. Por conta disso, a gente continua fazendo nosso trabalho de fiscalização em todos os segmentos e festas. Infelizmente ainda tem pessoas que ficam descumprindo o decreto, organizando festas nos distritos. Temos pessoas que estão com a Secretaria de Meio Ambiente e a 67ª CIPM fazendo toda a cobertura da zona rural e zona urbana para que a gente tenha um cumprimento deste decreto. A população pode ajudar cumprindo as medidas que colaboram tanto na questão da redução da contaminação do vírus, quanto na redução da nossa carga de atuação. Bares e restaurantes não podem abrir em hipótese alguma, bebidas alcoólicas não podem ser vendidas, e só as atividades essenciais podem abrir.”, afirmou.