Após conseguir progressão para regime semiaberto, Suzane Richthofen faz Enem e consegue nota suficiente para cursar universidade

Uma notícia chamou a atenção dos internautas neste sábado (1). Isso porque Suzane Von Richthofen, que foi condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, tirou uma nota alta no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem,), e pretende pleitear uma vaga em uma universidade. Entretanto, ela já perdeu o prazo para fazer sua inscrição no Sisu do primeiro semestre, mas ainda pode conseguir uma vaga por meio do Prouni e Fies.

Segundo o portal Correio, Richthofen, não divulgou qual seria a sua área de interesse, de acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), divulgada na revista Veja.

Ainda de acordo com o portal, não é a primeira que ela faz o enem. Em sua última tentativa, ela teria sido aprovada para cursar gestão de turismo, entretanto a Justiça barrou. A mesma situação se repetiu em 2016 e 2017.

Atualmente, ela  está cumprindo a pena em regime semiaberto em Tremembé, em São Paulo. Suzane foi presa em 2004 pela morte dos pais. após conseguir fazer a progressão para regime semiaberto em 2015, ela foi autorizada a ter saídas temporárias além de estudar ou trabalhar, mas com a autorização da Justiça

Da Redação do Acontece na Bahia