Após bebê nascer com Covid-19, médicos descobrem que transmissão ocorre pela placenta

As equipe médicas têm reparado que diversos bebês filhos de mães com coronavírus também estão nascendo com a doença. Até o momento, ainda não se tinha descoberto como acontecia a transmissão de mãe para filho.

Contudo, um estudo divulgado pela conceituada revista Nature, nesta terça-feira, dia 14, trouxe novas revelações. Foi relatado que médicos de um hospital na França comprovaram, pela primeira vez, que a transmissão acontece através da placenta.

Foram realizados diversos testes, analisando sangue da mãe, do bebê, da placenta, do cordão umbilical e do líquido aminótico para comprovar a tese.Um dos casos mais marcantes estudados, foi o de uma mãe que chegou com sintomas de Covid-19 e logo em seguida testou positivo.Três dias depois, ela precisou passar por uma cesariana de urgência.

O bebê nasceu e também contraiu Covid-19.A doença acabou desenvolvendo uma infecção no cérebro dele pouco tempo depois. Felizmente, tanto ele quanto a mãe se recuperaram e estão bem. Agora, os médicos estão estudando maneiras de lidar com esse novo tipo de transmissão.

Da Redação do Acontece na Bahia.