Após atraso nos processos burocráticos, Rui Costa pretende entrar na justiça para aplicar vacina russa sem autorização da Anvisa

Uma notícia chamou atenção dos internautas e causou burburinho nas redes sociais nesta terça-feira (2). O atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou em publicação no seu perfil do twitter na última segunda-feira (1) que a Bahia irá entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar aplicar vacinas contra Covid-19 sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivisa).

A fala causou alvoroço entre os internautas mais conservadores, que afirma não confiar nas vacinas que ainda não tem aprovação da agência de vigilância.

“Queremos ter esta garantia para que possamos comprar novas vacinas e imunizar mais baianos. Perder tempo significa perder mais vidas humanas!”, escreveu Rui.

Assim, o governador pretende assinar um contrato nesta semana com o governo Russo para adquirir doses da Sputnik V, imunizante da Rússia contra o novo coronavírus, que ainda não foi autorizado pela Anvisa.

“Queremos a liberação de vacinas com aprovação em órgãos internacionais que estejam sendo aplicadas em outros países. Esta semana espero ter contrato assinado com a #SputnikV. Tb vou me reunir com representantes da Pfizer e Johnson para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia”, afirmou.

Da redação Acontece na Bahia.