O vocalista Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, foi hospitalizado na última semana devido a fortes dores relacionadas ao tratamento que realiza para combater um câncer raro. A hospitalização foi anunciada pelo próprio Anderson por meio de um vídeo, no qual ele é visto deitado em uma cama hospitalar enquanto sua mãe, dona Jorgelia, o alimenta. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele está passando por uma série de exames e permanece sob observação médica.
Aos 51 anos, Anderson está enfrentando um câncer inguinal, uma forma rara de câncer localizada na região da virilha, afetando o pênis e o ânus.
“Ele estava sofrendo com fortes dores, e por isso a equipe médica decidiu pela sua internação para tratamento. Infelizmente, ainda não temos informações precisas e estamos aguardando os resultados dos exames”, relatou a equipe de assessoria do cantor.
A equipe do Molejo também confirmou que os médicos suspeitam que as dores estejam relacionadas ao câncer, mas até o momento não há previsão de alta.
“Ele completou uma semana de radioterapia. Após essa semana, ele fez uma apresentação no interior do Rio de Janeiro, onde ocorreu essa crise”, explicou.
Anderson tem lutado contra a doença desde outubro de 2022. No ano passado, em setembro, ele foi internado na UTI para tratar uma embolia pulmonar. Inicialmente, os representantes do cantor anunciaram que a hospitalização era devido a uma pneumonia.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Reprodução