Search
Close this search box.

ACM Neto faz críticas a Bolsonaro e desabafa: “Se colaborasse, o Brasil já estaria retomando as atividades”

Durante uma coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 25, o prefeito de Salvador, ACM Neto, fez críticas a postura de Jair Bolsonaro. Segundo Neto, a situação do país já poderia estar bem melhor se o líder do executivo colaborasse e agisse diferente.

Neto afirmou que, se Bolsonaro contribuísse, talvez o país já estivesse voltando às atividades normalmente:

“O primeiro fator que prejudica é o governo federal. Infelizmente o presidente insiste em adotar medidas que acabam gerando dúvida na cabeça das pessoas. Neste final de semana ele voltou a participar de aglomerações no Distrito Federal, o que é lamentável. Se houvesse um alinhamento entre governos municipais, estaduais e federal, se o presidente estivesse colaborando, talvez nós já estivéssemos retomando as atividades no Brasil, com protocolo sério, rigoroso, mas era muito provável que estivéssemos retomando as atividades”

Ainda segundo o prefeito, o isolamento é crucial, mas acaba criando um problema paradoxal, que é o percepção de que, por conta do próprio êxito das medidas profiláticas, as pessoas se sintam mais confortáveis para sair de casa.Mas isso precisa ser esclarecido:

“O outro fator que não contribui para o isolamento é o próprio êxito das medidas. Porque quanto mais a gente consegue evitar o número desenfreados de óbitos e o colapso no sistema de saúde, mais o ambiente parece confortável”

Da Redação do Acontece na Bahia| Com informações do Bahia Notícias.