Um dos eventos mais divulgados recentemente envolve o trágico acidente de uma mulher de 38 anos que perdeu a vida após cair na piscina durante sua festa de casamento, em Limeira (SP). O momento do incidente de Elisângela Gazzano foi registrado por câmeras de monitoramento.
As gravações foram anexadas ao inquérito e estão sendo analisadas. O delegado encarregado do caso afirmou que elas não alteram a linha de investigação da Polícia Civil, que aguarda o laudo para confirmar a causa do óbito.
Inicialmente, de acordo com o boletim de ocorrência, um filho relatou que Elisângela teria se afogado. Contudo, uma das possibilidades levantadas pela Polícia Civil é a ocorrência de um mal súbito. Segundo o registro da ocorrência, ela também apresentava sinais de trauma craniano ao ser socorrida. Por conseguinte, o delegado responsável pelo caso também considera a hipótese de traumatismo craniano.
A ação de resgate foi imediata. O incidente ocorreu no último domingo (14), por volta das 23h. No vídeo, é perceptível que Elisângela já está dentro da piscina, em uma parte mais rasa, quando escorrega e cai na parte mais funda (assistir ao vídeo acima).
A água atinge a altura do peito de uma mulher que está no canto direito da tela. Elisângela aparenta entrar em pânico e começa a se debater na água. Segundo a Polícia Civil, ela sofria de hidrofobia.
Imediatamente, um menino que está à beira da piscina mergulha para socorrê-la. Outras pessoas, que estão na área da churrasqueira, também correm para ajudar e a retiram da água em poucos segundos.
Elisângela chega a se levantar e dar alguns passos na beira da piscina antes de erguer os braços e cair no chão, aparentemente desmaiada. Imediatamente, familiares e amigos tentam reanimá-la.
A mulher foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Humanitária de Limeira, porém não resistiu.
Em uma rede social, uma amiga relatou que estava sendo celebrado o casamento e o aniversário de uma filha da noiva em uma chácara. “Ela caiu na piscina e ela tinha hidrofobia”, escreveu.
“Esses dias mesmo eu encontrei você no mercado, estava toda feliz que iria se casar… Olha como é o destino. Um sonho sendo realizado e no mesmo dia, sem saber que ali seria um adeus, que ali seria sua partida”, lamentou outra amiga em rede social.
Foto: Reprodução
Da redação do Acontece na Bahia