‘Eu não vou mais dormir no chão’, diz mãe de Davi ao comemorar vitória do filho no BBB 24

Logo depois da vitória de Davi no BBB 24 na terça-feira (16), a mãe do jovem baiano, Elisângela Brito, expressou profunda emoção e compartilhou seus sentimentos. Ainda com lágrimas nos olhos, ela falou com a imprensa presente na festa realizada na Arena Pronaica, em Cajazeiras, bairro de Salvador onde a família de Davi reside.

“Muitas pessoas nos abandonaram, só nos restou Deus”, disse Elisângela ao relembrar os desafios do passado. Seu filho começou a trabalhar aos 8 anos, vendendo água mineral e picolé nos ônibus da capital baiana para contribuir com as despesas domésticas.

“Eu nunca me excedi. Sei que agora, com esse prêmio, Davi poderá comprar um bom tênis, e eu não mais precisarei dormir no chão. Tenho passado meses nessa situação, e anos criando meus filhos sozinha.”

O jovem de 21 anos conquistou o prêmio de R$ 2,92 milhões, o maior da história do programa. A mãe ainda não sabe os planos do filho — ela enfatiza que a decisão será dele —, mas espera que ele tenha uma vida mais confortável daqui em diante.

“Eu só quero que ele descanse, desacelere, e que possamos passear juntos. (…) Para que ele possa retomar o seu caminho.”

Parte desse caminho já foi compartilhada publicamente. Desde que entrou no BBB, Davi deixou claro que sonha em se tornar médico. Ao anunciar o resultado da edição, o apresentador Tadeu Schmidt chegou a se referir a ele como “doutor”.

Foram mais de 259 milhões de votos, sendo 60,52% deles para o baiano. Matteus Amaral, conhecido como Alegrete, conquistou o segundo lugar (24,5% dos votos), seguido por Isabelle Nogueira, que ocupou o terceiro lugar (14,98%).

Uma grande estrutura, incluindo telão, trio elétrico e “arena de votação”, foi montada na Arena Pronaica durante a final do reality show. Artistas como Silvanno Salles e Danniel Vieira, representantes do ritmo arrocha, tradicional na Bahia e frequentemente associado ao participante durante o programa, e o pagodeiro O Maestro, se apresentaram no local.

Familiares, vizinhos e amigos de Davi, incluindo o assistente administrativo financeiro George Batista, estiveram presentes na festa. Batista relata que os dois são amigos há mais de uma década.

“É extremamente gratificante ver Davi como campeão. Ele é um jovem muito esforçado, sempre trabalhou duro. Já vendeu água até na Lapa, e agora está vencendo um reality show de grande porte no Brasil”, disse ele, emocionado.

Segundo o assistente administrativo, milhares de pessoas compareceram à final em Cajazeiras, chegando ao local entre as 15h e 16h. Mesmo com a chuva que atingiu Salvador, os torcedores não se deixaram abater.

“Ele não venceu apenas o programa, mas também o preconceito, o racismo e a xenofobia.”

Batista foi responsável por gerenciar as redes sociais de Davi. Para ele, foi uma experiência intensa manter os perfis do jovem atualizados durante os três meses de programa.

“Eu faria tudo de novo, lutaria novamente por ele, porque ele é especial. Amo o Davi. Ele tem apenas 21 anos, mas é muito maduro. Ele fez história no programa e agora está brilhando na vida.”

Davi foi selecionado para participar do Big Brother Brasil 2024 quando o programa já estava em andamento. Escolhido por votação popular na dinâmica conhecida como “puxadinho”, o motorista de aplicativo enfrentou oito paredões até a final.

Com Davi, a Bahia agora conta com três vencedores ao longo das 24 edições do reality show, tornando-se o segundo estado com mais campeões. Antes dele, os prêmios foram conquistados pelo ex-deputado federal Jean Wyllys, natural de Alagoinhas, no BBB 5, e pela empresária Mara Viana, de Camacã, no BBB 6. Esta temporada marcou a primeira vez que o título foi para um soteropolitano.

Foto: Divulgação

Da redação do Acontece na Bahia