Mulher que deu à luz durante corrida por aplicativo na BA tem reencontro emocionante com motorista

Neste último sábado (23), Eder Ribeiro, que é o motorista de aplicativo dessa incrível história, teve um encontro marcante com a pequena Maria Heloísa. O nascimento inesperado da bebê ocorreu na madrugada de quarta-feira (20), dentro do carro de Eder, enquanto atravessavam Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A visita feita por Eder foi carregada de emoção e gratidão por parte da mãe, Skarlet Brito, 27 anos.

“A gente fica feliz porque, apesar de ser um fato inusitado, teve um final feliz. Foi tudo muito rápido, tranquilo, a gente conseguiu chegar em tempo hábil no hospital para que ela e a bebê recebessem os devidos atendimentos”, contou o motorista por aplicativo.

Apesar da previsão de nascimento para a próxima quarta-feira (27), Maria Heloísa decidiu não esperar até a chegada à maternidade, pegando a todos de surpresa. Skarlet Brito entrou em trabalho de parto enquanto estava a caminho do hospital, dentro do carro.

“Já estava sentindo muita contrações há algum tempo. Foi coisa de minutos, acabei de entrar no carro e eu já estava parida”, recordou a mãe de Maria Heloísa.

A bebê veio ao mundo no banco de trás do veículo, por volta das 4h30 da manhã.

“Foi um caso inusitado, que a gente só vê aparecendo na televisão e acha que nunca vai acontecer com a gente”, comentou Skarlet Brito.

As contrações de Skarlet iniciaram na madrugada. Inicialmente, ela e seu companheiro, Antônio Neto, tentaram obter uma carona com familiares, mas sem sucesso. Eles estavam prestes a desistir de chamar um carro por aplicativo quando Eder Ribeiro aceitou a corrida. Para os jovens pais, a calma e a paciência do motorista fizeram toda a diferença para manter a tranquilidade durante o processo.

O homem de 43 anos revelou que nunca havia passado por uma experiência semelhante. De acordo com ele, o bebê nasceu apenas dois minutos após o início da viagem.

“Estou feliz por ver mãe e bebê bem, pois foi uma situação que hoje podemos até brincar, mas naquele momento foi sério. Graças a Deus tudo deu certo”, afirmou.

Após o nascimento, o motorista seguiu para o Hospital da Mulher, percorrendo mais 17 minutos até a emergência, onde mãe e filha receberam todo o suporte necessário.

Maria Heloísa, pesando 3,1 kg e medindo 49 centímetros, recebeu alta hospitalar e está bem.

Fonte: G1

Foto: Reprodução/TV Subaé