Presente na cerimônia, o Deputado Federal Jorge Solla (PT) comemorou a obra que vai beneficiar milhares de moradores

Nesta segunda-feira (4), o governador Jerônimo Rodrigues assinou autorizações para o início de processos licitatórios. Uma das assinaturas autoriza a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) a pavimentar o trecho entre o povoado de Pradoso e o distrito de Bate Pé, na BA-262, em Vitória da Conquista. Os atos ocorreram durante um encontro com lideranças locais, realizado no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI-SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A intervenção para pavimentação conta com investimento estimado em R$ 28,3 milhões, e tem extensão de 21,9 quilômetros. Já a segunda assinatura do governador autoriza a Seinfra a licitar a obra para recomposição de aterros, na rodovia BA-263, que liga os municípios de Itambé e Vitória da Conquista, nos trechos nos quilômetros 88,45; 66,11; 64,43; 57,05; 54,53; 54,47; 52,93 e 52,11.

Jerônimo destacou que as assinaturas são resultado de encontros prévios com empresários e lideranças de Vitória da Conquista, em visitas ao município, quando, junto ao Governo Federal, o Estado atendeu demandas empresariais relacionadas ao gás natural, à duplicação do anel de contorno e ao Centro de Convenções, por exemplo. “Hoje, nós nos reunimos para já dar autorização e publicar amanhã no Diário Oficial a licitação para essa estrada de 22 km aproximadamente, que vai facilitar a vida de quem dirige, seja com transporte de estudantes, seja com cargas, seja com carro do mercado para abastecer as lojas, os comércios daquele canto, mas é, também, para melhorar o fluxo de ambulâncias e viaturas”, explicou o governador.

“Eu quero reafirmar a importância de Vitória da Conquista para a Bahia. Voltarei, ainda neste mês, para fazer entrega de asfalto, de ponte e anunciar novas licitações”, completou Jerônimo. A expectativa é de que as obras tragam impactos positivos para a comunidade, promovendo o crescimento socioeconômico e a qualidade de vida da população local.

Repórter: Laís Nascimento/GOVBA