Uma das vítimas do tornado devastador que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, foi a adolescente Julia Kwapis, de 14 anos. Ela estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelas violentas rajadas de vento durante a passagem do fenômeno, classificado como EF3, com ventos que podem ter ultrapassado 250 km/h.
Segundo a família, Julia foi encontrada gravemente ferida e levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, cidade vizinha. Não há informações sobre quem realizou o resgate. Mesmo com os esforços da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos.
A mãe da jovem contou à RPC, afiliada da TV Globo, que a família passou toda a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (😎 sem notícias da filha. Somente por volta das 6h20 da manhã descobriram que ela havia sido socorrida.
“A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil… um grau quatro de sobrevivência. Ela está muito machucada”, relatou emocionada.
Julia se preparava para um momento especial: ela receberia o sacramento da Crisma neste sábado, e a família já havia planejado um churrasco para celebrar.
O tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu deixou um cenário de guerra: casas destruídas, centenas de feridos e pelo menos seis mortos. Entre eles, a jovem Julia, cuja história comoveu toda a região.
Uma vida interrompida de forma trágica, em meio à fúria da natureza. Que Deus conforte a família e acolha essa menina em Seus braços
Foto: Divulgação
texto Repórter William Fritzke