Os corpos das sete vítimas do Norte de Minas Gerais que morreram no acidente de ônibus em Pernambuco, que deixou 17 mortos na última sexta-feira (17), começaram a chegar à região na noite de segunda-feira (20).
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram o veículo tombado na pista da BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano, enquanto ambulâncias correm para socorrer as vítimas. O trecho é conhecido como Serra dos Ventos, uma área sinuosa e de pouca iluminação.
As vítimas mineiras
A primeira a ser velada foi Maria da Glória Antunes Martins, de 54 anos, em Porteirinha. A cerimônia aconteceu na Fazenda Cana Brava, com missa em Serra Branca e sepultamento logo em seguida.
Os corpos de José Aparecido Oliveira e Luciene Augusta de Oliveira, também naturais de Porteirinha, chegaram durante a noite. Já os corpos do casal Aldir Quintiliano e Adriana de Souza, de Jaíba, também foram recebidos por familiares e amigos com muita comoção.
A Prefeitura de São João das Missões informou que o corpo de Maria Sueli Simões deve chegar nesta terça-feira (21). Uma missa será realizada às 15h na Igreja Matriz São João Batista, seguida de sepultamento.
De Manga, a família de Sirlene Alves confirmou que o corpo dela será velado na manhã desta terça-feira.
“Eu viajava com ela duas vezes por ano nesse mesmo trajeto. Desta vez, preferi não ir, mesmo com o convite”, contou o amigo Nilson Soares, emocionado, ao liberar o corpo de Maria Sueli no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Como aconteceu o acidente
O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA) e transportava passageiros que voltavam de Santa Cruz do Capibaribe, onde haviam feito compras em um centro atacadista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo entrou na contramão e atingiu rochas à margem da rodovia. O motorista tentou retomar o controle, mas o ônibus colidiu novamente — dessa vez, em um barranco de areia — antes de tombar violentamente.
Dentro do veículo estavam pelo menos 40 passageiros, número maior que o registrado no termo de fretamento. Três listas de ocupantes foram encontradas, mas nenhuma batia com o total real de pessoas a bordo.
Além das 17 mortes confirmadas, 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas inicialmente ao hospital de Saloá, depois transferidas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML do Recife e liberados gradualmente para as famílias, que agora enfrentam o luto e a dor da despedida.
Fonte: Com informações do G1
Foto: Luan Ferreira/TV Sudoeste