Corpos de vítimas do Norte de Minas chegam após tragédia com ônibus em Pernambuco

Os corpos das sete vítimas do Norte de Minas Gerais que morreram no acidente de ônibus em Pernambuco, que deixou 17 mortos na última sexta-feira (17), começaram a chegar à região na noite de segunda-feira (20).

Imagens divulgadas pela TV Globo mostram o veículo tombado na pista da BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano, enquanto ambulâncias correm para socorrer as vítimas. O trecho é conhecido como Serra dos Ventos, uma área sinuosa e de pouca iluminação.

As vítimas mineiras

A primeira a ser velada foi Maria da Glória Antunes Martins, de 54 anos, em Porteirinha. A cerimônia aconteceu na Fazenda Cana Brava, com missa em Serra Branca e sepultamento logo em seguida.

Os corpos de José Aparecido Oliveira e Luciene Augusta de Oliveira, também naturais de Porteirinha, chegaram durante a noite. Já os corpos do casal Aldir Quintiliano e Adriana de Souza, de Jaíba, também foram recebidos por familiares e amigos com muita comoção.

A Prefeitura de São João das Missões informou que o corpo de Maria Sueli Simões deve chegar nesta terça-feira (21). Uma missa será realizada às 15h na Igreja Matriz São João Batista, seguida de sepultamento.

De Manga, a família de Sirlene Alves confirmou que o corpo dela será velado na manhã desta terça-feira.

“Eu viajava com ela duas vezes por ano nesse mesmo trajeto. Desta vez, preferi não ir, mesmo com o convite”, contou o amigo Nilson Soares, emocionado, ao liberar o corpo de Maria Sueli no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Como aconteceu o acidente

O ônibus havia sido fretado por uma empresa de Brumado (BA) e transportava passageiros que voltavam de Santa Cruz do Capibaribe, onde haviam feito compras em um centro atacadista.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo entrou na contramão e atingiu rochas à margem da rodovia. O motorista tentou retomar o controle, mas o ônibus colidiu novamente — dessa vez, em um barranco de areia — antes de tombar violentamente.

Dentro do veículo estavam pelo menos 40 passageiros, número maior que o registrado no termo de fretamento. Três listas de ocupantes foram encontradas, mas nenhuma batia com o total real de pessoas a bordo.

Além das 17 mortes confirmadas, 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas inicialmente ao hospital de Saloá, depois transferidas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML do Recife e liberados gradualmente para as famílias, que agora enfrentam o luto e a dor da despedida.

Fonte: Com informações do G1

 Foto: Luan Ferreira/TV Sudoeste