Um lindo texto que circula nas Redes Sociais faz uma justa homenagem a Professora Heley de Abreu, que salvou a vida de muitas crianças. Leia o texto na íntegra:
“Heley de Abreu era professora, tinha 43 anos e três filhas. Estava casada há mais de duas décadas. Muitos não sabem, mas ela havia perdido um filho aos quatro anos, afogado em uma piscina. Como alguém sobrevive a uma dor tão profunda? Ela sobreviveu.
Trabalhava desde 2016 no Centro Municipal Gente Inocente, em Janaúba, onde dedicava sua vida às crianças. Na manhã de 2017, preparava pipocas e doces para a comemoração do Dia das Crianças, ensinando os pequenos sobre a magia do cinema e o encanto de um telão que transforma o mundo diante dos seus olhos.
De repente, sem aviso, o vigilante Damião, de 50 anos, despejou gasolina e ateou fogo à escola. Heley não recuou. Com coragem inacreditável, lançou-se contra ele, tentando impedir que o fogo se espalhasse e que as crianças tivessem o mesmo destino trágico do seu filho perdido. Ela lutou com todas as forças, mas sofreu queimaduras em 90% do corpo.
Infelizmente, não resistiu. Dez crianças também perderam suas vidas e outras quarenta ficaram feridas naquele dia de horror. Quantas vidas Heley salvou com seu ato heroico? 25 vidas! E em seu funeral teve um ônibus escolar à frente do cortejo — uma última homenagem para a professora que foi até o fim.
Heley morreu como viveu: protegendo e amando suas crianças até o último instante. Seu exemplo de bravura e amor permanece vivo, inspirando todos a nunca desistirem dos pequenos que cruzam nosso caminho.”
Foto Divulgação
Texto das Redes Sociais