Integrantes de facção da Bahia morrem em confronto com a polícia

O município baiano de Jequié voltou a ser palco de uma grande operação policial contra o narcotráfico nesta quarta-feira (1º), quando dois integrantes de uma facção criminosa foram localizados e mortos em confronto com as forças de segurança.

A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), em conjunto com a Polícia Militar da Bahia, por meio do 19º Batalhão e da RONDESP Sudoeste. A operação foi orientada por informações de inteligência e tinha como alvo criminosos com mandados de prisão em aberto.

Segundo a polícia, os dois homens eram investigados pela participação em pelo menos nove homicídios em Jequié. Além disso, usavam as redes sociais para ostentar armas de fogo e até publicar imagens de execuções de rivais, numa tentativa de intimidar comunidades da região.

Durante a incursão, os suspeitos resistiram à abordagem e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros, e ambos foram atingidos. Apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos.

Na operação, os agentes apreenderam duas pistolas, carregadores, munições, drogas e outros materiais ligados ao tráfico.

De acordo com o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, as investigações não se encerram com a ação desta quarta.

“As diligências continuam para localizar mais armamentos e identificar outros integrantes do grupo criminoso que ainda atuam em Jequié e região”, destacou.

A cidade, que já vinha registrando aumento da violência ligada ao tráfico, tem sido alvo de ações constantes das forças de segurança. As autoridades reforçam que a integração entre Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar tem sido fundamental para enfraquecer as facções e reduzir os índices de homicídios no município.

Fonte: Da Redação com informações do Caboronga Notícias

Foto: Reprodução /Alberto Maraux / SSP/BA