O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (30), dois dias após a pancadaria generalizada que marcou o fim de sua luta contra Wanderlei Silva, em São Paulo. O pugilista, de 49 anos, precisou passar por uma cirurgia na mão direita, fraturada durante a confusão.
Nas redes sociais, Popó tranquilizou os fãs. “Já estou recebendo alta aqui do hospital depois de ficar desde domingo internado. Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas deu tudo certo”, disse. Em outro trecho, acrescentou: “Graças a Deus deu tudo certo, estamos bem, isso que importa”.
O baiano ainda mandou um recado ao adversário. “Agora vamos focar pra uma boa recuperação! E orar pra que não haja sequelas em mim e nem no meu oponente.”
A assessoria do lutador informou que os exames de cabeça não apontaram fraturas, mas confirmaram um sangramento interno, já controlado. “Quebrar a mão na confusão foi algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, destacou Popó.
Como começou a briga
A pancadaria teve início logo após o árbitro decretar a desclassificação de Wanderlei Silva, que tentou aplicar cabeçadas em Popó. Em seguida, integrantes das duas equipes invadiram o ringue, dando início a um confronto generalizado.
Durante a confusão, Rafael Freitas, filho de Popó, chegou a acertar um soco em Wanderlei, que caiu no ringue. A briga só foi contida com a intervenção da equipe de segurança.
De volta a Salvador, Popó agora deve focar na recuperação da mão operada e nos próximos passos da carreira, ainda incertos após o episódio que manchou o espetáculo esportivo.
Fonte: Da Redação com informações do site espn
Foto: Reprodução / Redes Sociais