O Caso Rainha da Cavalgada voltou a ganhar repercussão após familiares da jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos, apresentarem uma nova versão sobre as circunstâncias da morte.
A adolescente, coroada recentemente como Rainha da Cavalgada em Pedra Branca, no interior do Ceará, foi encontrada sem vida na madrugada de sexta-feira (19), dentro de uma casa em construção.
Segundo relatos iniciais, Gabrielly havia saído na noite anterior com amigos para um bar da região e, em determinado momento, teria “passado mal”. No entanto, a versão apresentada pelos amigos não convence a família, que aponta indícios de que a jovem pode ter sido vítima de violência.
O padrasto de Gabrielly, Hércules Sales, relatou que, ao ver o corpo da enteada, encontrou sinais que levantaram desconfiança:
“Ela tinha escoriações nas mãos, no rosto, hematomas e um afundamento na cabeça. Isso não é compatível apenas com um mal-estar ou uma queda”, disse.
Ainda segundo ele, uma amiga que acompanhava Gabrielly naquela noite apresentou diferentes versões sobre o que teria acontecido. Em um dos relatos, afirmou que a adolescente teria “tropeçado e caído”. A família considera a narrativa incoerente diante das marcas visíveis no corpo.
Mãe descreve morte como “estranha e misteriosa”
A mãe de Gabrielly, afirmou acreditar que há um suspeito e classificou a morte da filha como “muito estranha e misteriosa”. Para ela, a falta de clareza nas informações e as contradições dos amigos que estavam presentes aumentam as dúvidas sobre o que de fato ocorreu.
Investigação em andamento
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Tauá, que aguarda a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para confirmar a causa da morte. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada.
A Polícia Civil informou que todos os jovens que estavam com Gabrielly na noite do ocorrido serão ouvidos novamente para esclarecer as divergências nos depoimentos.
Comunidade em luto
A morte de Gabrielly abalou a cidade de Pedra Branca. Eleita recentemente como Rainha da Cavalgada, a adolescente era vista como uma jovem talentosa e cheia de sonhos. Além de modelo, também era estudante e mantinha forte presença nas redes sociais.
A Prefeitura de Pedra Branca e a escola onde Gabrielly estudava divulgaram notas de pesar, lembrando dela como exemplo de alegria, dedicação e carisma.
Mistério permanece
Enquanto a comunidade se despede da jovem, a família segue cobrando respostas. Para eles, a versão de que Gabrielly simplesmente teria “passado mal” não condiz com os sinais encontrados em seu corpo. O Caso Rainha da Cavalgada continua cercado de mistérios e, a cada nova revelação, aumenta a pressão por justiça e transparência nas investigações.
Da Redação com informações do Bacci Notícias
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Médica e Influencer falece aos 27 anos e causa comoção na cidade
Corpos de homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR são encontrados
URGENTE! Homens armados e encapuzados invadem hospital no Rio em busca de paciente bale