A Polícia Civil confirmou, nesta terça-feira (2), que o motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou os jovens cantores Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, foi identificado. O interrogatório dele está marcado para esta quarta-feira (3), dois dias após a tragédia na BR-101.
Os irmãos, de 17 e 14 anos, seguiam em uma motocicleta com o pai, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, quando foram atingidos. Samuel e Mateus morreram no local, enquanto o pai permanece internado em estado grave. Após a batida, o condutor abandonou o veículo e fugiu. Em meio à revolta, moradores incendiaram a caminhonete.
O delegado José Neri, responsável pelo caso, informou que detalhes sobre a identidade do motorista só serão divulgados após o depoimento, por medida de segurança. “Precisamos esclarecer as circunstâncias do acidente e entender se houve culpa ou dolo eventual. Dependendo do resultado, ele poderá ser indiciado”, explicou.
Samuel e Mateus haviam acabado de iniciar a carreira na música. Com apenas uma semana de destaque, conquistaram mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e já tinham contrato com um empresário. O último vídeo publicado pelos irmãos mostrava a primeira gravação em estúdio, que rapidamente viralizou.
Segundo familiares, os jovens sonhavam em dividir o palco com Pablo e com a banda Toque Dez. O primo da dupla, Ronaldo Santos, revelou no telejornal Bahia Meio Dia que esse era o maior desejo dos meninos.
A morte precoce dos cantores mirins causou grande comoção nas redes sociais e em toda a região, onde eram conhecidos pelo talento e carisma.
Da Redação com informações G1
Foto: reprodução G1 / Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Comovente: Cantor Milsinho Toque Dez lamenta morte precoce de Samuel e Mateus
Cantor Devinho Novaes se emociona com a partida precoce da jovem dupla Samuel e Mateus
Velório de Samuel e Mateus emociona moradores de Presidente Tancredo Neves; sonho interrompido
Dupla Samuel e Mateus morre atropelada e pai fica ferido, em Presidente Tancredo Neves