Em um desabafo emocionado nas redes sociais, Paula Cardoso, viúva do cantor Anderson Leonardo, revelou ao público o impacto negativo do cancelamento da pensão alimentícia de sua filha, Alice, de apenas 4 anos. Agora, com recursos limitados, ela enfrenta a difícil decisão de tirar a menina da escola, pois não tem como arcar com as despesas básicas sem o auxílio financeiro que recebia.
Paula utilizou suas redes sociais nesta última quarta-feira (11) para desabafar sobre a situação que vem enfrentando desde o cancelamento da pensão. Ela explicou que o valor pedido na pensão não era total, mas o suficiente para cobrir despesas básicas, como a educação da filha e alimentação. “Olha que não pedi o valor total [da pensão], pedi só o que desse para pagar a escola e comprar os lanches dela”, disse, visivelmente emocionada.
Com uma renda mensal de R$ 1.800, Paula destacou as dificuldades de arcar com as despesas escolares e médicas da filha. Ela revelou que, até o mês passado, Alice estava sem plano de saúde, e agora enfrenta a possibilidade de interromper os estudos da filha por não ter mais a pensão. “Vou ter que tirar minha filha da escola porque acabei de saber que a pensão está cancelada”, afirmou. “A pensão da minha filha está simplesmente cancelada. Alice hoje não tem direito a mais nada, nem a dignidade”, desabafou.
Paula expressou sua dor ao mencionar a falta de apoio da família de Anderson Leonardo, ressaltando que Alice, desde pequena, sempre foi tratada como um “estorvo”. “Minha filha não tem direito a mais nada, não tem família por parte de pai, minha filha sempre foi um estorvo, uma ameaça”, revelou.
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu em abril deste ano, aos 51 anos, após uma batalha contra um câncer inguinal, diagnosticado em 2022. Desde então, Paula tem enfrentado dificuldades para manter as necessidades básicas de sua filha. O cancelamento da pensão, segundo ela, intensifica ainda mais os desafios diários que surgem.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Instagram