1 dia após pedir licença da Prefeitura de São Paulo, prefeito Bruno Covas é internado na UTI e precisa ser intubado

Uma história tomou as manchetes desta segunda-feira (3). Pouco depois de pedir licença da Prefeitura, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), precisou ser internado e intubado na UTI(Unidade de Tratamento Intensivo).

O prefeito da capital paulista foi internado no conceituado Hospital Sírio-Libanês e precisou até ser intubado. Bruno foi diagnosticado com um sangramento no estômago e, após ser submetido a um exame de endoscopia, o gestor foi transferido para uma UTI. O sangramento teria sido causado por uma úlcera, que está em cima do tumor original na cárdia, que é uma passagem do esôfago para o estômago. Mas não termina aí.

Durante entrevista à rádio CBN, o médico David Uip falou sobre o que Bruno Sentiu:

“O prefeito teve sintomas neste fim de semana próprios de quem recebe tratamento quimioterápico e imunoterápico. Ele teve náuseas, perspectiva de vômitos. Então, nós optamos por interná-lo para anteciparmos exames e para também avaliar a possibilidade do segundo ciclo de quimio e imunoterapia[…]Aumentaram o número de tumores no fígado e em outros lugares. E apareceram em dois outros locais também: na bacia e na coluna. (…) Como é um tratamento muito poderoso, você sempre trata com a efetividade do tratamento versus o efeito colateral. Então, nós estamos muito atentos e preferimos que ele viesse para o hospital ontem mesmo por conta disso. De um lado para avaliar a efetividade do tratamento, de outro, para avaliar os efeitos colaterais desse tratamento.”

Recentemente, Bruno havia resolvido pedir licença de um mês da prefeitura pois estava enfrentando grandes desafios, principalmente relacionados a sua saúde. Agora, ele segue internado e a equipe médica está fazendo o necessário para estabilizar o quadro.

Da Redação do Acontece na Bahia.