Search
Close this search box.

Veja o discurso de Tadeu Schmidt para eliminar Marcus no 8º Paredão do BBB 24

A cada dia que passa, as tensões aumentam dentro da casa mais vigiada do Brasil. Entre os participantes, os ânimos estão à flor da pele… Aqui fora, as emoções estão nas alturas, resultado da difícil missão de escolher um entre os participantes do programa. Conforme o reality show se aproxima do fim, novos participantes dão adeus ao sonho de chegarem às finais e ganharem o prêmio tão cobiçado. Desta vez, Marcus Vinicius é o oitavo eliminado do BBB 24.Sua saída, ocorrida na terça-feira de Carnaval (13), foi determinada por uma expressiva margem de 84,86% dos votos.

Marcus estava emparedado juntamente com Davi, que obteve 12,07% dos votos, e Isabelle, com 3,07%. Em seu discurso característico, Tadeu Schmidt destacou a crescente amizade entre Davi e Isabelle, que se fortaleceu desde o momento em que ambos foram escolhidos pelo público para deixarem o puxadinho e ingressarem na casa principal. O apresentador também relembrou o papel fundamental de Marcus na vitória de Lucas na Prova do Líder, ocorrida na mesma semana de sua eliminação.

Veja o discurso na íntegra:

“Ê Marcus, hein? Que luta para realizar o sonho do BBB. E já agora tá aí você contra uma dupla no Paredão. É uma desvantagem enfrentar uma dupla?.

“Davi e Isabelle. O que falar de uma grande amizade? Que nasceu no puxadinho, entraram juntos na casa. Isabelle foi recebida com grito. Davi recebeu a galera que estava aqui dentro com muitos sorrisos e foi se afinando uma amizade extraordinária. Foi assim que vocês imaginaram o discurso, né? Eu vi vocês conversando. De fato, grandes amigos, juntos no Paredão, sempre provocam emoções especiais”

“E se Isabelle sai, como fica o Davi? E se o Davi sai? Como fica a Isabelle? Amizade, aliança, parceria, são fundamentais para sobreviver nessa casa doida. É fundamental saber pra quem você faria tudo, sem pedir nada em troca e saber quem faria tudo por você também. Aí temos um laço forte, daqueles que não dá pra ter com muita gente. É especial.”

“As pessoas que merecem seus maiores gestos de carinho, seus maiores cuidados. Naturalmente, são raras. Sabe o que eu fiquei pensando? E se Davi e Isabelle não tivessem entrado juntos? Será que teriam se encontrado e virado amigos? Estavam predestinados a isso? E se o Davi já estivesse na casa e o Marcus tivesse entrado com a Isabelle? Será que Marcus e Isabelle é que seriam melhores amigos?”

“E se fosse o Marcus no Paredão ao lado de uma grande parceira? Leidy Elin. Contra o Davi sozinho ou contra Isabelle sozinha. Aí é Davi ou Isabelle que sairiam em desvantagem? Aliás, existe mesmo essa coisa de uma dupla levar vantagem contra alguém sozinho?”

“Eu sei que se a gente entrar nessa brincadeira de ‘E se, e se, e se’ a gente pira. A gente pira e não chega a lugar nenhum porque depois que a história é escrita não tem borracha que apague. Você pode imaginar infinitas alternativas, mas a realidade é uma só. A brincadeira do ‘E, se’, só serve pra machucar a pessoa que não se conforma com o presente e fica refazendo o passado na imaginação.”

“Mas é uma tentação, como não seria? Tipo jogador de futebol que pensa ‘E se eu tivesse batido o pênalti pra outro lado?’. Em tantos momentos da nossa vida: ‘E se eu tivesse aceitado aquela proposta; E se eu tivesse tomado aquela atitude’, ou o participante do BBB que é eliminado e pensa: ‘E se eu tivesse feito tudo diferente?’, ou pelo menos ‘E se eu não estivesse exatamente nesse Paredão?; E se esse Paredão tivesse acontecido em outro momento?; E se esse Paredão fosse falso?; E se eu tivesse mais tempo?”

“Olha, nem sempre dá pra contar uma atitude específica que merece ser o alvo do arrependimento. Muitas vezes os dados nem estavam na sua mão. Você nem teve escolha. Mas o acaso também pode ser cruel a ponto de te apresentar um lance muito claro e que você se posicionou, tomou atitude e deu início a uma sucessão de fatos que selaram o seu destino e agora culminam na sua eliminação”.

“É preciso deixar claro, você não cometeu nenhum erro grave, você não se escondeu. Isso, de jeito nenhum. Pelo contrário. Você é uma pessoa com uma história tão bacana, você tem um coração tão bom e tinha tudo pra ir longe no BBB. E vendo você sair agora, todo mundo vai se perguntar: ‘E, se?; E, se você não tivesse entregado aquela caixa?’ Quem sai é você Marcus”.

Imagem: Reprodução/Globoplay

Da redação do Acontece na Bahia