Search
Close this search box.

Telhado desaba durante festa de casamento, dama de honra morre e ao menos 20 pessoas ficam feridas na Colômbia

O clima festivo de um casamento na cidade colombiana de Valledupar foi interrompido por uma tragédia quando o teto do local cedeu, tirando a vida de uma dama de honra e deixando pelo menos 20 pessoas feridas. O incidente, ocorrido no sábado (1/6), chocou os moradores da região e repercutiu para além das fronteiras do país. Essa tragédia ocorreu em uma casa de campo, situada na estrada La Paz, Valledupar, no departamento de Cesar.

“O momento de celebração se transformou em pesadelo quando, por volta das 20h30, o telhado de um quiosque veio abaixo, em resposta às intensas chuvas que castigavam a área, desabando sobre os convidados do casamento em curso”, relataram veículos de imprensa locais.

A vítima fatal foi identificada como Naileth Guerra Ochoa, que mesmo após ser conduzida a uma unidade de atendimento médico, não resistiu. A mulher estava entre as damas de honra do casamento, conforme divulgou a Blu Radio.

Além da morte da dama de honra, há divergência sobre o número exato de feridos, variando entre 20 e 50 pessoas, enquanto equipes de resgate corriam contra o tempo para prestar assistência. Autoridades da Gestão de Risco de Desastres de Valledupar mobilizaram esforços para socorrer os feridos, encaminhando-os a centros de tratamento.

Membros dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e da Defesa Civil conduziram as ações, desdobrando-se em “trabalhos de busca e resgate após a emergência causada pelo colapso da estrutura na casa de campo, estrada La Paz”, num esforço conjunto para minimizar as perdas em meio à tragédia que ocorreu.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Divulgação