Search
Close this search box.

Sobrinha tirou selfie com idoso ainda no hospital, um dia antes de levá-lo ao banco para assinar empréstimo

O caso de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, tio de Erika de Souza Vieira Nunes, ganhou destaque nacional novamente nesta sexta-feira (19). Isso se deve a uma foto que mostra o idoso enquanto ele estava hospitalizado com pneumonia na UPA de Bangu, no Rio de Janeiro. A repercussão desse caso veio à tona após sua sobrinha levá-lo a uma agência bancária, já sem vida em uma cadeira de rodas, para assinar os documentos de um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Na imagem, tirada pela mulher, Paulo aparece com uma faixa branca na cabeça, barba comprida e segurando um sachê de açúcar, sugerindo que estava no meio de uma refeição enquanto estava na cama da unidade de saúde. Paulo recebeu alta na última segunda-feira (15/4), e desde então sua sobrinha o acompanhou em agências bancárias para solicitar e sacar empréstimos. Erika foi presa em flagrante após levá-lo a uma agência do banco Itaú na última terça-feira (16/4).

Os advogados de Erika entraram com um pedido de habeas corpus na última quinta-feira (18/4) na 2ª Vara Criminal de Bangu, buscando a revogação de sua prisão. Conforme o documento, a defesa solicita que Erika aguarde em liberdade durante as investigações policiais, caso sua prisão não seja suspensa. Eles argumentaram que ela é mãe de uma adolescente de 14 anos que depende dos cuidados especiais da mãe.

Foto: Reprodução

Da redação do Acontece na Bahia