Search
Close this search box.

Sertanejo Chrystian esperava transplante de rim e esposa seria a doadora: ‘somos um só’

O cantor sertanejo Chrystian, conhecido pela dupla Chrystian e Ralf, faleceu na noite dessa última quarta-feira (19). Em sua última entrevista, no programa “The Noite” de Danilo Gentili, no SBT, Chrystian revelou detalhes pessoais sobre sua luta contra uma condição genética e a espera por um transplante de rim.

Chrystian sofria de rim policístico, uma doença genética que afeta a função renal. Em fevereiro, ele passou por exames pré-operatórios para um transplante de rim, mas a cirurgia foi adiada para o final do ano. Durante o programa, ele contou como sua esposa, Key Vieira, se ofereceu para ser a doadora. Emocionado, Chrystian chamou Key ao palco para compartilhar a história de como ela pediu ao médico para ser a doadora:

“Eu dei o meu coração para ela, vamos completar 30 anos juntos. Achei justo, porque ela tem dois rins,” brincou o cantor. “Tive uma emoção muito grande quando ela falou ao médico que seria a doadora. O médico perguntou como sabia se era compatível. Ela respondeu: ‘É muito simples: eu e o Chrystian somos um só.'”

Chrystian e Key se conheceram nos bastidores de um show da dupla em Cassilândia, Mato Grosso do Sul, e permaneceram juntos por 29 anos. A entrevista foi ao ar enquanto a notícia do falecimento de Chrystian era divulgada no início da madrugada desta quinta-feira (20).

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Instagram