O ícone do futebol, Ronaldinho Gaúcho, foi responsável por gerar uma polêmica ao criticar a atual Seleção Brasileira nas redes sociais neste último sábado (15). O campeão mundial de 2002 expressou desânimo e classificou o desempenho da equipe como uma “vergonha”, o que repercutiu negativamente.
“É isso aí galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória”, escreveu o ex-jogador.
A reação foi imediata e generalizadda. Muitos seguidores lamentaram a postura de Ronaldinho, enquanto outros sugeriram que suas declarações poderiam ser parte de uma ação publicitária, já que ele mencionou o nome comercial da Copa América. Na última sexta-feira (14), o ex-craque já havia causado outra polêmica ao fazer comentários semelhantes durante uma entrevista com o influenciador Cartolouco.
A Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, está em preparação para a Copa América nos Estados Unidos. A estreia está marcada para o dia 24 de junho contra a Costa Rica. Recentemente, a equipe empatou com os Estados Unidos em 1 a 1 em um amistoso na quarta-feira (12) e venceu o México por 3 a 2 no sábado (8).
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Rede Social