Search
Close this search box.

Policial se disfarça de ursinho e prende suspeitas de tráfico de drogas no Dia dos Namorados

Um caso incomum, digno das telas de cinema, aconteceu no Peru e ganhou repercussão mundial. A Polícia Nacional do país aproveitou os festejos do Dia dos Namorados, celebrado na quarta-feira (14), para conduzir uma operação policial contra suspeitas de tráfico de drogas que vinham sendo investigadas. Um agente se vestiu como um ursinho de pelúcia, usando sua aparência “fofa”, cartazes românticos e balões em formato de coração para atrair as suspeitas para fora de casa.

Ao se aproximar das suspeitas, o policial disfarçado avançou e as imobilizou, enquanto outros agentes, que observavam a operação de longe, correram para auxiliar na abordagem.

“Nossas suspeitas não tinham a menor ideia do que estava acontecendo, foi uma operação totalmente inesperada para elas”, afirmou o policial que se disfarçou de urso. Após a captura, os policiais adentraram a residência, onde descobriram sacos contendo substâncias ilícitas. Mais de 1.000 pacotes de drogas foram apreendidos.

“Aproveitando a atmosfera de amizade e amor do Dia dos Namorados, os policiais se fantasiaram de ‘Terna’, a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa por meio de um presente falso, supostamente enviado por um admirador secreto”, explicou Walter Palomino, coronel da Polícia Nacional do Peru.

A operação antidrogas teve lugar no norte de Lima, em San Martin de Porres. De acordo com a mídia local, duas mulheres, mãe e filha, foram detidas e acusadas de tráfico de entorpecentes.

A ação foi intitulada de “O Ursinho do Amor pela Segurança”. “Se ele te ama, não permitirá que você cometa um crime!”, afirmou a polícia peruana em sua conta no X (antigo Twitter).

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais