Search
Close this search box.

“PF prende família envolvida em tráfico de drogas em Feira de Santana; Chefe resistiu e foi morto durante o confronto” 

Um grande esquema criminoso foi desarticulado na última quarta-feira (21) durante a Operação Kariri, deflagrada pela Polícia Federal. Os agentes federais tinham como alvo um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro liderado por uma família de origem pernambucana na cidade de Feira de Santana. 

De acordo com informações da Polícia Federal, Rener Umbuzeiro, chefe da família, resistiu à prisão e foi morto em confronto com os agentes. A filha e o genro de Rener, Larissa e Paulo Victor Lima, também foram presos, assim como a esposa do chefe. 

Segundo o Jornal O Globo, Larissa Lima é médica e uma das responsáveis pela operacionalização financeira do esquema. Ela e o marido, Paulo Victor Lima, estariam envolvidos na lavagem do dinheiro proveniente do crime. 

O casal era ativo nas redes sociais, onde compartilhava fotos de viagens, festas e academia. A médica costumava dar dicas de cuidados para a pele e procedimentos estéticos. Larissa está inscrita no Conselho Regional de Medicina da Bahia desde 2020 e não possui especialização. 

A investigação revelou que todo o lucro do tráfico era utilizado para adquirir imóveis de luxo, em benefício da família, que fornecia contas bancárias para tentar dificultar o rastreamento pela Polícia Federal. Foram identificadas cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação, registradas em nome de terceiros. 

Além dos mandados de prisão, foi determinado o bloqueio de contas bancárias e bens, que podem totalizar aproximadamente R$ 50 milhões, incluindo seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas localizadas na Bahia e em Pernambuco. 

Da redação do Acontece na Bahia