A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) acaba de participar de mais um evento de alcance mundial, visando atrair um número maior de turistas estrangeiros para a Bahia. O órgão atuou na Fiexpo Latin America 2024, no Panama Convention Center, na Cidade do Panamá, capital do país de mesmo nome, localizado na América Central. A feira é voltada para o segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), conhecido no Brasil como turismo de negócios e eventos. Essa vertente tem impulsionado a economia em destinos turísticos, com inovação e sustentabilidade.
A Bahia esteve representada no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), onde a Setur-BA se reuniu com 25 empresas de várias partes do mundo, especializadas em Mice, entre elas, o grupo espanhol El Corte Inglés e a Tower Travel Argentina. A secretaria prospectou a realização de grandes eventos corporativos nas 13 zonas turísticas baianas.
“O segmento MICE vem se consolidando como um dos mais influentes na economia do turismo brasileiro, registrando aumento significativo na receita, nos últimos anos. Na Bahia, o governo está atento a esse mercado em expansão e tem incentivado encontros de negócios no estado, que movimentam toda a cadeia produtiva das atividades turísticas. No Panamá, tivemos reuniões promissoras, na captação de eventos de alto padrão internacional para o território baiano”, pontuou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
O diretor também teve contato com o embaixador do Brasil no Panamá, Carlos de Abreu e Silva. Em pauta, as negociações entre o Governo da Bahia e a Copa Airlines, para a retomada do voo da capital panamenha para Salvador. Os entendimentos estão avançados, com a perspectiva de três linhas semanais ligando os dois destinos, a partir de julho de 2025. “Passamos para o embaixador a confiança que teremos êxito na conquista desse voo tão importante, que vai conectar a Bahia às Américas Central e do Norte”, relatou Gramacho.
Fonte: Ascom/Setur-BA
Foto: Ascom/Setur-BA