Search
Close this search box.

Nadadora baiana Ana Marcela Cunha vence etapa italiana da Copa do Mundo de águas abertas

Uma emocionante vitória para a nadadora baiana Ana Marcela Cunha! Na etapa da Copa do Mundo de águas abertas, disputada em Golfo Aranci, na Itália, Ana Marcela e Viviane Jungblut garantiram um espetacular primeiro e segundo lugar, respectivamente, na prova de 10 km, nesta sexta-feira. Ana Marcela, atual campeã olímpica, impôs um forte ritmo na chegada e cruzou a linha de chegada em 2h02min00s70, seguida de perto por Viviane, que terminou em 2h2min02s00. A alemã Leonie Beck completou o pódio com 2h02min02s20.

No lado masculino, Matheus Melecchi se destacou como o melhor brasileiro, terminando em 22º no geral e terceiro na categoria Junior, o que o coloca na liderança do ranking da sua categoria. Lucas Davesac também competiu, mas não completou a prova.

A etapa italiana é uma parte crucial da preparação de Ana Marcela e Viviane para a Olimpíada de Paris-2024, onde serão as únicas representantes do Brasil na prova de águas abertas. Ana Marcela tem mostrado um excelente desempenho desde o início da temporada, tendo ficado em quinto lugar na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada no Egito em março. A competição ainda terá mais três etapas este ano, em Portugal, China e Israel, após os Jogos Olímpicos.

A prova de águas abertas na Olimpíada será realizada no dia 8 de agosto, no Rio Sena, em Paris, já na reta final dos Jogos.

Foto: Jonne Roriz/COB

Da redação do Acontece na Bahia