Os moradores do bairro Cidade Nova, em Salvador, presenciaram momentos de tensão com um sequestro que aconteceu na manhã desta segunda-feira (1). Três criminosos armados mantiveram mulheres reféns, uma delas uma adolescente de 15 anos. Uma idosa de 80 anos, que também estava com os sequestradores, foi liberada. Durante a ação, os criminosos solicitaram a presença da imprensa, que esteve no local, assim como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e de advogados.
Após mais de duas horas de sequestro, as mulheres que estavam sendo feitas reféns na Rua 1º de Janeiro foram libertadas. Felizmente, ninguém ficou ferido e os suspeitos se entregaram sem que houvesse confronto direto com a polícia.
A negociação feita pelos agentes durou cerca de 30 minutos. As primeiras informações apontam que o sequestro teve início após quatro homens invadirem a casa das mulheres durante uma ação policial da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ainda está a se confirmar esta informação.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou ao local para negociar a rendição dos criminosos. A primeira liberada foi a idosa. Outras duas mulheres continuaram reféns até por volta das 9h30, quando foram libertadas. Um advogado que estava no local do sequestro também participou da negociação.
Foto: SSP-BA