Uma coincidência surpreendente ocorreu na última quarta-feira (8) com o falecimento de uma mulher na mesma agência bancária do Rio de Janeiro onde Erika de Souza Vieira tentou obter um empréstimo com seu tio, Paulo Roberto Braga. Este estava falecido em uma cadeira de rodas.
Desta vez, Maria de Santana, uma mulher de 60 anos, foi vítima de um mal súbito enquanto se encontrava na agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio. Apesar do rápido acionamento do Corpo de Bombeiros, os socorristas já a encontraram sem vida.
O “Caso Tio Paulo” ganhou repercussão no dia 16 de abril, quando Erika de Souza Vieira levou seu tio, Paulo Roberto Braga, para realizar uma transação bancária no mesmo estabelecimento. O idoso, fragilizado, chegou em uma cadeira de rodas, totalmente incapaz de movimentar-se. Durante a tentativa de obtenção do empréstimo, a cena incomum chamou a atenção dos funcionários do banco, que filmaram a situação e prontamente contataram as autoridades.
Posteriormente, constatou-se o óbito de Paulo. Erika foi detida sob acusações de vilipêndio de cadáver e tentativa de estelionato, embora tenha sido posteriormente liberada para aguardar o desenrolar do processo em liberdade.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: Reprodução