Search
Close this search box.

Morre aos 123 anos idosa cotada pra ser a mais velha do mundo

No último sábado (8), foi noticiado o falecimento de Maria Gomes dos Reis, de 123 anos, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. Maria, que nasceu em 1900 e estava prestes a completar 124 anos em 16 de junho, era candidata a ser reconhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records, o famoso “Livro dos Recordes”. No entanto, o processo de reconhecimento internacional não foi concluído a tempo.

Maria, carinhosamente conhecida como D. Roxa, foi uma figura reverenciada em sua comunidade. Em vida, ela recebeu uma homenagem especial da Secretaria de Cultura e Turismo de Bom Jesus da Lapa no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2024. Sua história e longevidade foram celebradas durante o evento.

D. Roxa deixou um legado familiar, incluindo uma filha, três netos (dois adotivos), treze bisnetos e oito tataranetos. A coordenação de Cultura da cidade confirmou as informações sobre sua vida e morte. A assessoria de imprensa local ainda não se pronunciou oficialmente até a última atualização desta matéria.

Foto: Arquivo Pessoal

Da redação do Acontece na Bahia