Morreu, na última terça-feira (3), o modelo Nicolas Araújo Camassola, de 17 anos. O adolescente tirava fotos de formatura com os colegas de turma na praia de Pontal de Maceió, em Fortim, no litoral leste do Ceará, quando resolveu entrar no mar e acabou se afogando. Ao perceberem que o jovem estava em apuros, os amigos o retiraram da água e tentaram reanimá-lo com manobras de primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu.
O jovem modelo cursava o ensino médio na Escola Estadual Profissionalizante Jeová Costa Lima. Além das fotos profissionais que fazia, ele também desfilava nas passarelas. “Ele queria ser modelo e pretendia ser engenheiro agrônomo”, contou Melissa Camassola, irmã do rapaz.
Publicidade
A empresa responsável pela sessão de fotos se pronunciou sobre o acidente e chamou o episódio de “uma fatalidade inesperada”. “Lamentamos imensamente essa perda irreparável. Reafirmamos nosso compromisso com o acolhimento e apoio aos familiares e à comunidade escolar neste momento tão difícil”, declarou a organização.
A Prefeitura de Russas e a escola profissionalizante também expressaram solidariedade e prestaram homenagens públicas ao jovem. “Sua presença entre nós deixará saudades e memórias que sempre permanecerão vivas. Nicolas marcou a todos com sua maneira de ser, sua convivência e sua trajetória junto à nossa comunidade escolar”, disse a escola na publicação.
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia