Search
Close this search box.

Menino de 2 anos que comemorou aniversário com bolo de areia ganha casa após campanha no Piauí

Maxsuel Ferreira, o menino de 2 anos cujo o vídeo da comemoração de aniversário com bolo e docinhos de areia viralizou, no início deste ano, recebeu uma casa, na última sexta-feira (5), no bairro Santinho, em Barras, 128 km ao Norte de Teresina

O imóvel foi fruto de uma campanha beneficente que iniciou após a história de Suel, como ele é chamado, ficar nacionalmente conhecida. Foram arrecadados cerca de R$ 127 mil para compra ou construção de uma casa.

Antes, o menino e a família, a mãe, Maria Lucineide Ferreira, e dois irmãos Nicole, de um mês, e Alexa, de quatro anos, moravam em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, uma invasão.

Antes de receber o imóvel, a mãe de Suel pediu que a vizinha Dariely, de 13 anos, que organizou a festinha com o bolo e os doces de areia também ganhasse uma casa.

“Ela não queria só ser abençoada, ela queria abençoar a Dariely”, contou Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, grupo voluntário que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade em Barras e que ajudou a divulgar as imagens da festinha.

Na época em que o vídeo viralizou, a mãe do menino estava impossibilitada de trabalhar por estar com uma filha recém-nascida. A renda da família era proveniente apenas de auxílios do governo federal. Segundo Amanda Paes, ela voltou a trabalhar.

“Então foi construída do chão a casa do Maxwell e ao lado da casa dele foi encontrada uma casinha que foi comprada para dar de presente para a Dariely”, completou Amanda Paes.

Durante a entrega, foram gravados vídeos das famílias recebendo e conhecendo os imóveis. As imagens mostram a emoção deles com a conquista.

A imagem de Maxsuel batendo palmas feliz enquanto cantava empolgado os parabéns com seus amiguinhos no dia do seu aniversário, em 13 de janeiro, se propagou nas redes sociais e comoveu quem assistiu.

Choveram comentários comovidos e muita gente se ofereceu para ajudar. Apareceram pessoas querendo doar bolo, brinquedos e outras coisas para garantir a comemoração do aniversário do pequeno.

Que acabou ganhando uma pequena festinha realizada por amigos e conhecidos, mas mais gente ainda queria ajudar e, por isso, ele ganhou outras comemorações.

Fonte: G1