‘Menina do Bambu’ homenageia Silvio Santos e lamenta morte do apresentador: ‘Participou das nossas vidas’

A “menina do bambu”, que em 1985 constrangeu o apresentador Silvio Santos com uma piada suja, lamentou a morte do apresentador, nas redes sociais, neste sábado (17).

A catarinense Daiza Carla Hurtado Lazarte, que ainda era criança quando foi abordada por ele em rede nacional, homenageou o apresentador, que esteve à frente do Programa Silvio Santos a partir de 1963.

“Ele indiretamente participou das nossas vidas. Fez parte de muitos fins de semana entrando em nossa casa através de seus programas. Hoje certamente o céu está em festa. Meu desejo é que Deus traga conforto e paz a todos os seus entes”, escreveu.

Na época, ao ser abordada por ele no programa de auditório, Daiza perguntou:

“Qual a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?”.

E a própria menina logo respondeu: “O poste dá a luz em cima, e a mulher dá à luz embaixo”.

Silvio Santos perguntou: “E o bambu?”. Ela, então, disse: “Enfia no teu c*”.

A piada viralizou anos mais tarde, quando um recorte do vídeo foi publicado nas redes sociais. Em 2023, Daiza foi localizada e chamada pela SBT para participar das gravações do especial de 60 anos do “Programa Silvio Santos” (foto abaixo). Lá ela pediu desculpas ao apresentador.

Morte

Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1).

Silvio foi o nome mais importante do entretenimento da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos. Foi, também, dono de um conglomerado bilionário criador de marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade – além das emissoras TVS e SBT.

Em julho, foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar do H1N1. Teve alta dois dias depois. Em 1º de agosto do mesmo ano, voltou a ser hospitalizado.

O apresentador deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas – Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata, do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977 -, 14 netos e 4 bisnetos.

Não haverá velório – apenas uma cerimônia judaica para família e amigos mais próximos, em um cemitério israelita, a pedido do apresentador.

Foto: Reprodução

Fonte: G1