Search
Close this search box.

Jovem de 20 anos aplica golpe em pizzaria enviando nota de falecimento ao receber cobrança: “Luto”

Um caso, no mínimo, inusitado foi divulgado pelo proprietário de uma pizzaria localizada em Camaragibe, no Grande Recife. O empresário expôs, nas redes sociais, um golpe recebido de uma cliente que alegou ter falecido após enviar uma série de comprovantes falsos de Pix. O caso ocorreu em 2023 e foi divulgado pelo empresário Alex Renato Silva na quinta-feira, 23.

Segundo o dono da pizzaria Delicious Delivery, a jovem de 20 anos, identificada como Francielly Santos, fez pelo menos cinco pedidos no estabelecimento entre março e abril de 2023, totalizando R$ 814. Após fazer os pedidos, a mulher enviava os comprovantes pelo Instagram para o dono da pizzaria, mas todos eram falsificados.

Assim que Alex Renato percebeu a fraude, enviou uma mensagem para a cliente, que então alegou ter sofrido um acidente de moto e que precisaria passar por duas cirurgias na perna e na costela.

“É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente, hoje pela manhã, ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia”, diz a mensagem enviada em outubro. “Peço oração por todos nós familiares e principalmente a mãe dela, que viajou ontem. Por favor, respeite o luto da família”, dizia o texto.

Em outra mensagem, o dono do estabelecimento recebeu uma nota de falecimento como se tivesse sido enviada pela família da mulher. Através de uma postagem feita nesta quinta-feira no Instagram, o empresário expôs as mensagens enviadas pela golpista.

“Essa pessoa chegou até a falar que morreu. Chegou até a falar que sofreu um acidente de moto, falou que estava internada no Hospital Getúlio Vargas e, depois, ela veio falando que morreu, infelizmente. Sendo que isso aqui é mentira. Ela não morreu. Isso aqui foi somente um tipo de chantagem emocional para tentar ver se a gente não ia na delegacia prestar queixa”, alega o empresário no vídeo.

Após perceber que tinha sido vítima de um golpe, Alex registrou um Boletim de Ocorrência na polícia por estelionato e fraude. Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguirão até a elucidação dos fatos.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Da redação do Acontece na Bahia