Search
Close this search box.

Jovem de 18 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em Irecê

Uma triste notícia abalou a cidade de João Dourado, com a jovem Amanda Bezerra, de 18 anos, perdendo a vida no Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho (Hospital Regional de Irecê) na última quarta-feira (8), com suspeita de dengue hemorrágica.

A Prefeitura de João Dourado, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota na quinta-feira (9/5), informando que a causa exata do falecimento ainda está sob investigação da Câmara Técnica Estadual, que emitirá um parecer após uma análise minuciosa.

A declaração oficial afirma: “O óbito segue para investigação pelo Governo do Estado e análise pela Câmara Técnica Estadual que emitirá parecer sobre a real causa do óbito. Cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de João Dourado investigará o óbito, bem como seguirá desenvolvendo medidas de controle e prevenção da Dengue.”

A Vigilância Epidemiológica do município aguarda ansiosamente as informações sobre as causas do óbito emitidas pela Câmara Técnica Estadual. Reforçando a importância da população manter todas as medidas preventivas contra a Dengue e procurar atendimento médico ao apresentar febre e dois ou mais dos seguintes sintomas: dor no corpo, dor nos olhos, dor de cabeça, náuseas e vômitos.

Fonte: Irecê Repórter

Foto: Redes Sociais