Santa Catarina – A jovem Luana Rocha é uma das sobreviventes do balão que caiu em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, neste sábado (21). Os pais dela, no entanto, estavam no passeio e não sobreviveram.
Quando as chamas começaram a se espalhar pelo balão, o piloto conseguiu fazer uma manobra para se aproximar do solo e pediu que todos pulassem do flutuante.
Das 21 pessoas a bordo, apenas 13 conseguiram sair. Das oito vítimas, quatro morreram carbonizadas e quatro se jogaram do balão a uma altura que causou a morte na queda.
Janaina Soares da Rocha, de 46 anos, e Everaldo da Rocha, de 53, não estavam entre os sobreviventes. Nas redes sociais, Luana postou uma série de homenagens aos dois.
“Para sempre! Eternamente! Nós 3”, disse ao publicar uma foto da família. “Vocês eram tudo para mim! E eu só tinha vocês!”.
Ela também publicou uma foto somente da mãe, na qual escreveu: “Meu tudo! Minha melhor amiga para sempre! Eu te amo infinitamente”.
A tragédia
A queda do balão em Praia Grande causou comoção em todo o país nesse sábado. Na ocasião, o flutuante com 21 pessoas a bordo caiu, causando a morte de oito passageiros.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da queda. Após a parte de cima ser consumida pelas chamas, a cesta caiu em alta velocidade em direção ao solo.
O presidente Lula (PT) prestou solidariedade e colocou o governo à disposição para qualquer ajuda necessária. Já o governador Jorginho Mello (PL) decretou luto oficial de três dias após o acidente.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina informou que o piloto e o dono da empresa que realizava o passeio podem ser presos caso seja comprovado homicídio doloso ou culposo.
Foto
O Dia