Jorge Solla e Marcelino Galo solicitam ação do Estado para reabrir aeroporto de Jacobina

Na última sexta-feira (10), os deputados Jorge Solla (federal) e Marcelino Galo (estadual), ambos do PT, encaminharam ofícios simultâneos ao governador Rui Costa e ao secretário Marcus Cavalcanti ( da SINFRA), solicitando medidas para a reabertura do aeroporto de Jacobina, que foi fechado por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Segundo esclarecimentos divulgados pela Prefeitura Municipal de Jacobina, a razão do fechamento se deve pela interferência de uma torre que gera problemas de segurança no pouso e decolagem de aeronaves, cuja solução a cargo da administração local está em andamento”, afirma o documento enviado pelos parlamentares.

“Mas outro problema apontado pela ANAC diz respeito à reforma da pista, que foge da alçada da Prefeitura, uma vez que é de responsabilidade do Governo do Estado. E é esta a solicitação que fazemos, no sentido de dar início à reforma da pista com a brevidade possível para que a população não fique prejudicada pelo não funcionamento desse importante equipamento que é o aeroporto local”,  argumentam Solla e Galo.

 

Textos e informações do portal Jacobina 24h

Categoria(s): Destaque.

Comente: