Search
Close this search box.

Idoso de 63 anos morre em acidente a caminho de velório de afilhado no sudoeste da Bahia

Uma tragédia comovente marcou o sudoeste da Bahia neste fim de semana. Antonio Meira Cotrim, de 63 anos, faleceu após o carro em que viajava colidir com outro veículo na BR-030, em Caetité. O que entristece ainda mais o caso é que Antonio estava a caminho do velório de seu afilhado, que também morreu em um acidente no mesmo dia.

O afilhado de Antonio, Uelton dos Santos Teixeira, de 28 anos, perdeu a vida na madrugada de sábado na BR-030, entre Guanambi e Caetité. O carro que Uelton dirigia saiu da pista e capotou, lançando ele e um passageiro, Elielton Silva Lopes, de 30 anos, para fora do veículo. Uelton morreu instantaneamente, enquanto Elielton foi levado ao Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu.

A tragédia se estendeu ao longo do fim de semana com mais seis mortes em acidentes na região. No domingo às 8h, Robson Tadeu Alves, de 43 anos, morreu após seu carro tombar na BA-156, próximo a Jacaraci. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para necropsia.

Outro acidente fatal ocorreu em Riacho do Silva, Itaquara, quando Antonio da Silva, de 66 anos, perdeu o controle do carro ao tentar ligá-lo em uma ladeira. Ele foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. Seu corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

Na BA-623, entre Maetinga e Presidente Jânio Quadros, Gabriel Vale Jardim, funcionário da Câmara Municipal de Jânio Quadros, morreu após o carro em que estava capotar. Ele retornava de uma festa com amigos quando o acidente aconteceu.

No domingo à noite, Liu Cunha, ex-vice-prefeito de Poções, morreu após seu carro atravessar a BR-116 e ser atingido por uma carreta. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poções, mas não resistiu aos ferimentos. Liu Cunha, empresário e radialista, deixa três filhos. Seu enterro está marcado para segunda-feira às 16h no Cemitério de Poções.

Ainda na noite de domingo, na BA-263, entre Vitória da Conquista e Itambé, um acidente envolvendo uma motocicleta resultou na morte de Tamires Rocha Oliveira e Isaac Oliveira Santos. Os corpos foram encaminhados ao DPT de Itapetinga, enquanto o motorista do carro envolvido sofreu apenas ferimentos leves.

Da redação do Acontece na Bahia