Humorista Pedro Manso revela diagnóstico de demência após série de esquecimentos

Uma notícia entristeceu os fãs do humor nesta terça-feira (27). O comediante Pedro Manso, famoso por suas imitações e humor único, anunciou que está enfrentando demência. Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, ele expôs o problema, e explicou que vinha enfrentando falhas na memória a ponto de não se lembrar de um evento marcado para a última segunda-feira (26).

Com 51 anos, o comediante declarou no vídeo que a situação está se agravando rapidamente, chegando ao ponto de esquecer compromissos profissionais e só se recordar horas depois. “Infelizmente, a notícia que tenho que passar para vocês, meus amigos e fãs, não é nada boa. Estou enfrentando um problema sério de demência, com esquecimentos muito graves. Não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, além de alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”, desabafou o humorista.

Durante a gravação, Pedro pediu desculpas ao amigo radialista Antônio Carlos, da Rádio Tupi, que tentou contatá-lo diversas vezes para uma entrevista, sem sucesso. “Hoje eu tinha uma entrevista marcada para as 8h da manhã e, infelizmente, não me lembrava de nada. Só após acordar e ver as várias mensagens é que me lembrei! Mil desculpas ao meu velho e querido amigo Antônio Carlos, a quem sou extremamente grato pela minha carreira, mas não foi por maldade”, comentou.

Pedro também mencionou que contraiu Covid-19 em novembro de 2020 e, na época, passou por uma cirurgia para a retirada do rim direito devido a complicações de um cálculo renal. Apesar de haver casos de Alzheimer na família, o comediante descarta essa possibilidade e pretende procurar um profissional neurológico para tratar a demência.

Da redação do Acontece na Bahia