Search
Close this search box.

Homem morre após ataque feroz de abelhas em Vitória da Conquista

Na tarde de segunda-feira (18), um indivíduo de 55 anos faleceu após ser alvo de um ataque de centenas de abelhas no povoado de Lagoa de Maria Clemência, situado na zona rural de Vitória da Conquista.

Além do homem, o enxame também atingiu outras quatro pessoas, incluindo adultos e crianças. Todos receberam tratamento médico e foram orientados sobre os cuidados necessários após o ataque.

A Coordenação do Samu 192, em cooperação com a Prefeitura de Vitória da Conquista, enviou uma equipe com suporte avançado para prestar assistência às vítimas. No entanto, ao chegarem ao local, encontraram o homem sem sinais vitais, após ter sofrido aproximadamente 100 picadas.

Em situações semelhantes, a recomendação é não perturbar as abelhas e contatar imediatamente o Corpo de Bombeiros para a remoção segura da colmeia.

Segundo informações do Samu 192, em caso de picadas isoladas, com dor e inchaço localizados, é necessário retirar o ferrão da abelha com um objeto plano, como um cartão, e não com uma pinça, para evitar a liberação do veneno na pele. As áreas afetadas devem ser tratadas com compressas geladas por 10 minutos.

Se a vítima apresentar inchaço facial, tontura, falta de ar, sensação de aperto na garganta ou náuseas, ela deve ser encaminhada urgentemente ao hospital para receber o tratamento adequado e evitar complicações graves.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Ilustrativa